Jogos Olímpicos, instituto de educação, arbitragem e guarda municipal

Jogos Olímpicos, instituto de educação, arbitragem e guarda municipal

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Jogos Olímpicos

Berço dos antigos Jogos Olímpicos, a cerimônia de acendimento da chama olímpica, no sítio arqueológico de Olímpia, na Grécia, foi realizada na terça-feira, sendo o primeiro evento a ser realizado com a presença de público desde os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Mantendo a tradição, a cerimônia, nas ruínas do templo de Hera foi encenada por atores e atrizes que interpretaram sacerdotisas e atletas da época do início dos jogos antigos, em 776 a.C. A chama vai percorrer um circuito de 5 mil quilômetros até Paris, aonde chegará em 26 de julho, data de abertura dos Jogos Olímpicos. Espero que até lá tenhamos um início de um período de tranquilidade e de paz do mundo.
Andrea S. de Taranto, Porto Alegre, via e-mail

Instituto de Educação

O Instituto de Educação general Flores da Cunha, símbolo da educação e formação de professores (CP+Domingo, 7/4), não teve a maioria dos trabalhos de restauro entregue. O ginásio de esportes está menor e as quatro quadras de esportes foram reduzidas para três. A sala 114 não existe mais. Era o acervo histórico de livros, quadros, armários, documentos, troféus, discos gravados pelo orfeão artístico do IE. Hoje e desde 19/2/2024, com a reabertura da escola, é um instituto que não conhecemos mais. Entrando no saguão da escola, do lado direito, há o corredor que se comunica com o prédio da educação infantil, mas está bloqueado do piso até o teto. Será o espaço para o “Museu do Amanhã”.
Estela Regina Fasolo, Porto Alegre, via e-mail

Arbitragem

Uma vergonha a arbitragem no início do Brasileirão. Estão marcando pênalti inexistente e deixando de marcar os existentes. O pênalti no jogo entre Flamengo e Atlético Goianiense foi vergonhoso. O teatro do jogador fingindo ter sido atingido no rosto é um espelho da falta de ética no país.
Luiz Serpa, Novo Hamburgo, via e-mail

Guarda Municipal

Tomara que dê certo o teste de um aplicativo pela Guarda Municipal, que identificará carros roubados ou furtados. Precisamos de mais segurança.
Mário de Souza Lima, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895