Ministro, Covid e dengue, trânsito e lotações

Ministro, Covid e dengue, trânsito e lotações

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Correio do Povo

publicidade

Ministro

A posse do agora ministro Flávio Dino, por indicação pessoal do presidente, ratificada pelo Senado Federal, representa um grande acréscimo ao STF, pois ele tem bagagem acumulada ao longo de uma vida dedicada a servir o país como juiz federal, deputado, senador e dois mandatos de governador do Maranhão, reeleito em primeiro turno, depois de pôr fim ao domínio político secular e patriarcal da família Sarney naquele estado. Além disso, agregará seu inegável e comprovado saber jurídico, o caráter e, o mais importante, seu idealismo e compromisso inato com a promoção da Justiça e do Estado Democrático de Direito. Saúdo sua merecida ascensão à mais alta corte do país.
José Carlos Morsch - Porto Alegre, via e-mail

Covid e dengue

Muitas pessoas saíram de São Gabriel e voltaram com o vírus da Covid-19 – efeito da praia e do Carnaval, certamente. No boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Município na sexta-feira, dia 1º de março, divulgou-se a existência de 101 casos ativos de coronavírus, três pessoas hospitalizadas e mais de 80 suspeitas que podem estar com o vírus. E mais: há pessoas com a Gripe H1N1 em São Gabriel. Com relação à dengue, o boletim informa o seguinte: existem 10 casos ativos. A Secretária Municipal da Saúde, Katia Raposo, explica que a vacinação contra a Covid está à disposição da população nas unidades de saúde. Muitas pessoas não completaram o calendário de vacinação até o momento e deixaram a vacina de lado. A comunidade precisa redobrar os cuidados, evitar compartilhar chimarrão e manter a casa bem arejada.
Guido Ávila - São Gabriel, via e-mail

Trânsito

Absolutamente improcedente a resposta da EPTC, publicada em 29/02, sobre o retorno à zona sul pela Borges de Medeiros, fazendo a conversão pela rua Peri Machado. Ao contrário do que afirma a EPTC, os veículos particulares fazendo a conversão pela Peri Machado prejudicam a fluidez viária, tendo em vista o terminal da Carris na rua Peri Machado, aumentam o consumo de combustível e o tempo de deslocamento dos veículos, tendo em vista que a rua Peri Machado situa-se adiante da rua Alter Cintra de Oliveira. O mais lógico, racional e econômico, evidentemente, é modificar o retorno para a rua Alter Cintra de Oliveira.
Aurélio Amorim Neto – Porto Alegre, via e-mail

Lotações

“A não concessão do subsídio pode encerrar as nossas atividades, diz presidente da associação de lotações e Porto Alegre.” Reduzir o valor e liberar o passe com VT seria uma opção mais fácil para manter as lotações em pleno funcionamento. Fica a dica.
Daiane Freitas Barbosa - Porto Alegre, via Instagram


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895