Premiação de robótica, hino rio-grandense e estiagem

Premiação de robótica, hino rio-grandense e estiagem

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Correio do Povo

publicidade

Prêmio de robótica

Parabéns aos premiados no mundial de robótica que retornaram à Lomba do Pinheiro. Parabéns aos valorosos professores, alunos comprometidos, direção da escola e a todos que de alguma maneira ajudaram, incentivaram e investiram para que conseguissem chegar aos Estados Unidos, apresentar esse projeto e conquistar o Prêmio de Robótica, Melhor Modelo de Solução na First League Explorer, em Houston. Que orgulho para nós, gaúchos! Viva a educação!<TB><TB><TB>
Maria Lucia Bastos Herok

Porto Alegre, via Instagram

Conquista

Vejam o que nós podemos nos desenvolver com a educação e o estudo da robótica. Alunos da Escola Municipal Heitor Villa Lobos foram premiados em competição nos EUA. Essa conquista comprova que, com o estudo da tecnologia, o ensino público pode gerar grandes oportunidades para o RS e para o país.

Marina T. Gonçalves, Porto Alegre, via e-mail

Hino rio-grandense

A emoção tomou conta do Rio Grande do Sul, e quem sabe, do Brasil e do mundo, na posse dos neoacadêmicos da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul (Abars), em 15 de abril, quando, para finalizar o evento, foi cantado o majestoso Hino Rio-grandense. Mais tarde, foram proferidas palavras de agradecimento e lembrei das palavras do papa João Paulo II: “Eu sou gaúcho!”. E, naquele momento, quando buscamos a arte como sobrevivência, em que criamos e bebemos dessa fonte de esperança para sermos cada vez melhores, alguém escreveu: “Quero parabenizar em especial ao povo gaúcho e seu patriotismo pelo Estado. Agora entendo o porquê de a revolução Farroupilha ter sido uma das mais importantes do Brasil, afinal de contas, vocês têm orgulho e amor à terra. Me arrepiei de ver tanta gente cantando o hino do Rio Grande do Sul, uma vez que eu mesmo não sei o hino do meu Estado, onde não é da nossa cultura tocar, cantar ou ouvir. Mas farei questão de aprender para o próximo evento daqui, o hino de vocês. Achei a letra tocante e linda. Congratulações!”.

Nety Maria Heleres Carrion, Porto Alegre, via e-mail

Estiagem

São Gabriel enfrenta nove meses de estiagem. A situação é angustiante, principalmente na zona rural, onde não há água para beber e tampouco para o gado se hidratar. A prefeitura tem levado água para o interior. A situação vem se arrastando há bastante tempo. O pasto amarelou, os rios secaram e, com isso, as perdas são enormes. Há um velho ditado popular: “Se o campo vai mal, a cidade vai pior ainda”. Os produtos e os hortifrutigranjeiros estão em alta em face da grande estiagem que assola a região da Campanha.

Guido Ávila, São Gabriel, via e-mail 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895