Protocolos, árvores arrancadas, profissões, fruteira na Andrade Neves e Covid-19

Protocolos, árvores arrancadas, profissões, fruteira na Andrade Neves e Covid-19

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Protocolos

“Morador diz abrir protocolos há 30 anos pedindo poda da árvore que caiu sobre a família durante temporal em Porto Alegre.” Morei ao lado desta casa 25 anos atrás e me criei na Dario Totta. A árvore sempre proporcionou perigo. A PMPA tem que arcar com as despesas.
Leonardo da Rosa, Porto Alegre, via Instagram

Árvores arrancadas

Quando foi para arrancar aquele tanto de árvores no Parque da Harmonia não teve problema.
Raquel Almeida, Porto Alegre, via Instagram

Profissões

O senhor Lirio Schaeffer (CP, 22/1) coloca um fato relevante, atual e necessário que é a demanda de serviços de manutenção de nossas casas, como consertos de hidráulica, rede elétrica, eletrodomésticos e outros. Tem sido muito difícil acharmos esses profissionais hoje em dia. Tentei por 15 dias achar quem consertasse uma lavadora de roupas, até que chegou um técnico e eu disse que não centrifugava. Ele me deu o valor sem olhar a máquina: “Vai custar R$ 950,00”. E a máquina não tinha nada. Assim temos um novo sistema de trabalho. Há, sim, necessidade de um regulação de serviços técnicos. Há gente que acha que tudo se resolve no computador, mas há que ter mãos executando essas especiais tarefas.
Eri T. Bellanca, Porto Alegre, via e-mail

Fruteira na Andrade Neves

Não consigo entender a concessão de uma fruteira na rua Andrade Neves, junto a uma loja, quase esquina da travessa Acilino de Carvalho. Foram retirados todos os vendedores de frutas ambulantes da avenida Borges de Medeiros. Ação louvável. Dá vergonha de observar esta fruteira, com lonas e caixotes, um verdadeiro absurdo, desqualificando a revitalização do Centro Histórico. Já me manifestei várias vezes e até contatei com vereador, mas nada foi feito. Apelo ao prefeito que, ao passar pelo Centro, dê uma olhada na rua Andrade Neves. O calçamento também está péssimo, há prédios abandonados e com as chuvas formam-se poças de água, possibilitando proliferação de mosquitos.
Giselda S. Fontoura, Porto Alegre, via e-mail

Covid-19

A Covid-19 infelizmente continuará marcando presença. Em períodos aumenta o número de pessoas infectadas e, por vezes, não há nenhum caso de coronavírus. Em São Gabriel, por exemplo, de acordo com o boletim emitido pela Secretaria Municipal da Saúde no dia 19 de janeiro de 2024, os dados eram os seguintes: 50 casos suspeitos, 9 casos ativos de Covid-19 na cidade e 9 pessoas isoladas em casa. Felizmente, não havia nenhum paciente internado. Porém, é importante ressaltar que as pessoas devem tomar cuidados como ficar em ambiente arejado, evitar compartilhar chimarrão com convidados e usar o seu copo e talheres de forma particular. Atualmente o número de pessoas infectadas é baixo, mas certas pessoas continuam usando máscaras em determinadas ruas e dentro de supermercados. O acessório é utilizado com mais frequência por idosos.
Guido Ávila, São Gabriel, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895