Salas de leitura, língua inglesa, emergência, cardápios digitais e comportamento

Salas de leitura, língua inglesa, emergência, cardápios digitais e comportamento

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Salas de leitura

A Unesco faz muito bem em lembrar para todo o mundo o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor (23/4). Este dia, instituído pela Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, celebra a importância dos escritores e dos ilustradores. Nas escolas de Educação Básica do país, só neste ano, o PNLD investiu ainda mais em livros e materiais didáticos para a rede pública (CP, 24/4). Segundo o Ministério da Educação e Cultura, o Programa Nacional do Livro distribuiu mais de 194 milhões de livros escolares a 31 milhões de alunos. É disso que o país precisa, de mais livros e difusão de salas de leitura nas escolas. Precisamos ler muito para entender o mundo que nos cerca e podermos, com a cultura, modificando o que é preciso para crescer.
Mariana S. do Nascimento, Porto Alegre, via e-mail

Língua inglesa

É inegável a importância para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional que saibamos mais de um idioma para nos comunicarmos. Referência no ensino de línguas, o Colégio Farroupilha tornou-se pioneiro em incorporar qualificações e preparação para os exames de Cambridge English. No dia Mundial da Língua Inglesa, comemorado na última terça-feira, salienta-se que, além de aprender uma língua, é importante a compreensão da cultura do país.
Marina T. Gonçalves, Porto Alegre, via e-mail

Emergência

“Porto Alegre decreta emergência em saúde para enfrentamento da dengue.” Gente, até que a vacina chegue para nós, vamos ter cuidado com os gatilhos para proliferação. Somos nós que podemos acabar com a dengue e não o contrário. Todos sabem o que fazer.
Cleusa Oliveira dos Reis, Porto Alegre, via Instagram

Cardápios digitais

“Câmara proíbe uso exclusivo de cardápios digitais em Porto Alegre.” Parabéns pelo projeto! A inovação deve chegar, mas ela não pode ser excludente. Além disso, esse projeto de lei beneficiará o dono do negócio que não tem visão: já somos um estado mais idoso do que jovem, sem contar que os idosos têm poder aquisitivo maior do que os jovens.
Paloma de Mattos Fagundes, Palmeira das Missões, via Instagram

Comportamento

Sempre se cobram atitudes do governo, mas o comportamento de parte da população é lamentável. Estacionam em local proibido, passam de dia com sinal vermelho, jogam lixo na rua, andam com cães perigosos soltos, usam celulares nos teatros e cinemas, gritam e ofendem por qualquer razão, furam filas, não respeitam idosos nem deficientes físicos, falam ou postam ofensas racistas ou homofóbicas.
João Macedo, Itaqui, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895