Com Fórmula 1 na dianteira, mundo esportivo busca retomada pós-coronavírus

Com Fórmula 1 na dianteira, mundo esportivo busca retomada pós-coronavírus

Correio do Povo

Nesta foto de arquivo tirada em 23 de junho de 2019, os pilotos iniciam o Grande Prêmio de França de Fórmula 1 no Circuito Paul Ricard em Le Castellet, sul da França.

publicidade

À medida em que governos de países da Europa promovem a reabertura gradual para a vida em sociedade após a fase crítica da pandemia do novo coronavírus, o mundo esportivo busca também a retomada de suas atividades. Em meio a incertezas, diferentes modalidades começam a estabelecer datas para as voltas dos treinos, sempre seguindo protocolos de seguranças. Quando o assunto é competição, eventos que mobilizam o torcedor e fazem o coração mais acelerado, a indefinição é ainda maior.

Nesse cenário, a Fórmula 1 largou na frente. Nesta segunda-feira, a categoria prevê o início da temporada de 2020 na Áustria, no circuito Red Bull Ring de Spielberg, de 3 a 5 de julho. Isso ocorrerá provavelmente "sem torcedores", disse o presidente da categoria, Chase Carey, em um comunicado. Para analisar esse cenário, o Direto ao Ponto conversou com o jornalista Bernardo Bercht, do Pitlane

Ouça:

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895