Eleições 2020: o panorama eleitoral do 2º turno em Caxias do Sul

Eleições 2020: o panorama eleitoral do 2º turno em Caxias do Sul

O Direto ao Ponto conversou com o correspondente Celso Sgorla para entender a articulação dos candidatos na reta final da eleição

Correio do Povo

Segundo turno é disputado entre Pepe Vargas (PT) e Adiló Didomenico (PSDB)

publicidade

A segunda maior cidade do Rio Grande do Sul decide nas urnas, no dia 29 de novembro, quem será o prefeito pelos próximos quatro anos. Faltando apenas 11 dias de campanha, Pepe Vargas (PT) e Adiló Didomenico (PSDB), estreante na corrida pelo Executivo, buscam reverter o expressivo índice de 24,82% de abstenção e 11,8% somados votos brancos e nulos no primeiro turno e alcançar o apoio das demais oito chapas que disputaram a eleição no último domingo.

O próximo gestor municipal também vai encontrar um Legislativo plural, com 13 diferentes bancadas e o maior número de mulheres vereadoras na história de Caxias do Sul. Para discutir a articulação política e os últimos dias de campanha eleitoral, o Direto ao Ponto conversou com o correspondente da Serra gaúcha, Celso Sgorla.

*Este episódio é o segundo de uma série de cinco entrevistas sobre o panorama eleitoral em municípios gaúchos que vão ao 2º turno no dia 29 de novembro: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Canoas.

• Escute o episódio sobre Porto Alegre neste link.

Ouça:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895