Os impactos da pandemia no setor cultural
capa

Os impactos da pandemia no setor cultural

Por
Correio do Povo

O Theatro São Pedro em Porto Alegre.

publicidade

Os impactos da pandemia são visíveis em diferentes setores. Mas o entretenimento é um dos mais impactados em todo o Brasil. Com a recomendação de não sair de casa e a impossibilidade de visitar locais como bares, teatros e cinemas, a diversão é quase exclusivamente restrita ao mundo online. Um relatório apresentado recentemente pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Governo de São Paulo trazia uma pesquisa que perguntava às pessoas quais locais e/ou programas elas tenderiam a evitar depois que as restrições em função da Covid-19 fossem liberadas.

Em termos de cultura, o maior índice ficou com cinemas, teatros, bares e boates, todos com 55%; shows estão logo atrás, com 53%, enquanto museus, galerias e outros tipos de espaços culturais aparecem com uma rejeição bem mais baixa, de 37%. O mais provável é que a questão do distanciamento tenha sido o fator decisivo para tanta diferença.

Ouça:

 
Ouça este e outros episódios dos podcasts do Correio do Povo pelos principais serviços de reprodução de áudio. Basta fazer a procura por “Correio do Povo” ou pelo nome do programa. Se preferir, clique nas imagens abaixo: