Caneta e máscara: O que você precisa saber para votar neste domingo

Caneta e máscara: O que você precisa saber para votar neste domingo

Em função da pandemia, cuidados sanitários foram reforçados

publicidade

Caneta e máscara. Esses são apenas alguns dos elementos que vão integrar a eleição neste próximo domingo (15), quando os eleitores vão às urnas decidir os próximos gestores municipais. Em função da pandemia, diversos aspectos foram alterados no pleito deste ano, como o adiamento das datas às mudanças nas campanhas eleitorais.

Para garantir que a eleição ocorra da maneira mais segura possível, o TSE adotou uma série de medidas. Este ano, diferente dos anos anteriores, o eleitor não entregará o título ao mesário, apenas apresentará para ele. Será obrigatório o uso de máscaras durante o tempo todo e é recomendado que o eleitor leve sua própria caneta.

Aliás, as mudanças também marcaram a disputa pela prefeitura de Porto Alegre: José Fortunati (PTB), ex-prefeito da cidade, que renunciou à sua candidatura.

As preparações para o pleito, as medidas necessárias para votar este ano, e o que esperar para Porto Alegre são os assuntos abordados nesta edição especial eleições do podcast Matriz. O episódio contou com a participação dos jornalistas Mauren Xavier e Henrique Massaro e comentários de Taline Oppitz e Telmo Flor.

Ouça:


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895