Polônia aposta em Lewandowski para bater Senegal de Mané

Polônia aposta em Lewandowski para bater Senegal de Mané

Equipes jogam a partir das 12h nesta terça em Moscou

Chico Izidro

Lewandowski é a grande atração da Polônia

publicidade

A Polônia estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo enfrentando a misteriosa seleção do Senegal, em confronto do Grupo H, fechando a primeira rodada do torneio. As equipes jogam a partir das 12h (horário de Brasília), no Arena Otkrytie, em Moscou.

Os poloneses são os grandes favoritos a ficar em primeiro lugar na chave, levando uma pequena vantagem em relação a Colômbia, a outra forte seleção da chave. Senegal e Japão correm por fora por vaga às oitavas de final.

A equipe europeia retorna a Copa após ter ficado fora das disputas em 2010 e 2014. O time comandado por Adam Nawalka, porém, chega confiante após uma grande campanha depois dos ótimos resultados nas Eliminatórias Europeias, quando se classificou com sobras no Grupo E, com um aproveitamento de 83,3% (8 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

A Polônia sonha em repetir os desempenhos das Copas de 1974 e 1982, quando chegou até as semifinais. No elenco, ótimos jogadores como o meia Piotr Zielinski, do Napoli, o goleiro Wojciech Szczesny, da Juventus, e a grande estrela, Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern Munique e da seleção nas Eliminatórias, com 16 gols.

Já Senegal volta a disputar a Copa do Mundo depois de 16 anos, e disposta a repetir a sua excelente primeira participação na competição, quando bateu a então campeã França na abertura e foi até as quartas de final, quando caiu diante da Turquia. Capitão da seleção naquele Mundial, Alio Cissé é o técnico da atual equipe, que se classificou em um grupo difícil, que contava com Burkina Faso, África do Sul e Cabo Verde.

Com um trio de ataque formado por M’Baye Niang, do Torino, Keita Baldé, do Mônaco, e Sadio Mané, do Liverpool, Senegal finalizou as Eliminatórias Africanas invicto (cinco vitórias e três empates).

Copa do Mundo - Grupo H

Polônia
Szczesny; Jedrzejczyk, Bednarek, Cionek e Rybus; Krychowiak, Gorálski, Bereszynski, Kownacki, Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

Senegal
N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Sabaly e Kouyaté; Sané, Sarr, Mané e N'Diaye; Skho e Niang. Técnico: Aliou Cissé.

Árbitro: Nawaf Abdulla Ghayyath Shukralla (Bahrain).
Local: Arena Otkrytie, em Moscou.
Início: 12h (horário de Brasília).  

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895