Santa Casa de Porto Alegre e Rede Einstein fortalecem parceria para avanços na oncologia e hematologia

Santa Casa de Porto Alegre e Rede Einstein fortalecem parceria para avanços na oncologia e hematologia

Evento foi realizado no Centro de Oncologia do Hospital Nora Teixeira

Paula Maia

O Centro de Oncologia do Hospital Nora Teixeira conta com o que há de mais atual em tecnologia para o tratamento de câncer no mundo

publicidade

Na manhã desta quinta-feira, a Santa Casa de Porto Alegre formalizou uma integração a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia. O evento, realizado no Centro de Oncologia do Hospital Nora Teixeira, marcou o início de uma colaboração que visa a troca de conhecimento, inovações e protocolos na área, além de fortalecer práticas de gestão.

O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, e líderes do Einstein, como o diretor de Serviços de Oncologia, Álvaro Caetano; diretor Médico do Centro de Oncologia, Sérgio Araújo; e o membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein, Fernando Maluf, estiveram presentes, e destacaram o compromisso mútuo de ambas as instituições com a qualidade do atendimento e o desenvolvimento científico.

A Santa Casa torna-se pioneira no Rio Grande do Sul ao integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, já presente em cinco estados brasileiros.

“Somos referência no atendimento de alta complexidade e em sinergia com a importância da responsabilidade social que desempenhamos na sociedade. Essa conexão será primordial, não só para ampliar nossa qualidade de atendimento, mas especialmente para o desenvolvimento de novas práticas e protocolos para a prevenção e o tratamento do câncer, unindo capacidade científica e o que há de mais atual em alta tecnologia para o atendimento dos nossos pacientes”, destacou o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Nocchi Kalil.

Localizado no segundo andar do Hospital Nora Teixeira, o Centro de Oncologia se destaca por unir a qualidade assistencial característica da Santa Casa com o que há de mais atual em tecnologia para o tratamento de câncer no mundo.

“A oncologia no Rio Grande do Sul passa a contar agora com um dos mais modernos centros de tratamento na área, com acesso à expertise da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia e uma estrutura assistencial única”, frisou o diretor médico do Hospital Nora Teixeira, Fernando Lucchese.

Uma das grandes contribuições dessa parceria é a disponibilização dos protocolos assistenciais de quimioterapia, transplante de medula óssea, radioterapia, cuidados paliativos e oncogenética definidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, proporcionando um avanço significativo no cenário da saúde no Rio Grande do Sul.

Para o diretor médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Einstein, Sérgio Araújo, essa integração representa a oportunidade de compartilhar anos de conhecimento e experiência no campo da oncologia e hematologia.

“O Einstein busca promover acesso a uma saúde de qualidade para cada vez mais pessoas e vem ampliando a sua atuação em oncologia e hematologia por meio de iniciativas que unem assistência, ensino e pesquisa. Essa é uma oportunidade de compartilharmos o conhecimento e expertise adquiridos ao longo dos anos com profissionais do Rio Grande do Sul, sempre alinhados à missão de oferecer o melhor atendimento aos pacientes”, falou Araújo.

O diretor Fernando Maluf expressou sua gratidão e entusiasmo diante da colaboração entre as instituições. Maluf enfatizou a ambição de tornar a Santa Casa a referência em tratamento de câncer no Rio Grande do Sul, destacando a complexidade e a excelência do corpo clínico e da estrutura da instituição. Ele enfatizou que não há espaço para se contentar com menos do que ser a principal referência na área oncológica da região.

O diretor encerrou sua fala enfatizando as expectativas da parceria em atrair mais pacientes, fortalecer a marca da instituição, impulsionar colaborações em pesquisa, melhorar a academia das instituições envolvidas e contribuir para mudanças significativas na prática médica global a partir de estudos brasileiros inovadores.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895