Transporte coletivo, lideranças e vazamentos iniciais

Transporte coletivo, lideranças e vazamentos iniciais

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Transporte coletivo

Por enquanto, é apenas um sonho, o de que poderíamos ter um transporte coletivo que supriria todas as nossas necessidades de locomoção. Linhas do Trensurb para todos os bairros mais distantes de Porto Alegre para desafogar o trânsito para essas regiões, como este projeto para a implantação da linha para Alvorada. A extensão dessa linha nordeste seria um acréscimo de 180 mil passageiros por dia e poderia contribuir para a autossustentação da empresa (CP, 19/3). Imaginem outra linha que apontasse para a Zona Sul. O transporte coletivo, se bem estruturado, com coletivos dotados de ar-condicionado e impecáveis nos horários, poderia dispensar os carros particulares, os quais seriam utilizados somente para o lazer. E, para encerrar, os táxis teriam a obrigatoriedade de usar os ares-condicionados para proporcionar aos próprios motoristas e passageiros melhor qualidade de vida. Ainda é um sonho, mas que pode ser transformado em realidade.
Adalberto N. Gaspar, Porto Alegre, via e-mail

Lideranças

A maioria das agroindústrias familiares que irão participar da Expoagro Afubra, em Rio Pardo (CP, 19/3) é liderada por mulheres. A Fetag/RS divulga que o público feminino leva 115 dos 216 empreendimentos que comercializam produtos alimentícios e artesanais no Pavilhão da Agricultura Familiar. Esperamos que a exposição seja um sucesso como tem sido as exposições anteriores. Sucesso para todos, principalmente para as mulhres que conduzem as agroindústrias.
Valéria S. T. Guarnier, Porto Alegre, via e-mail

Vazamentos iniciais

A Corsan Aegea está identificando vazamentos em fase inicial ou em profundidades de até três metros com mais precisão (CP, 19/3). O sistema, que utiliza um satélite, está mapeando o subsolo e identifica a água potável diferenciando-a da água bruta. É a modernidade que irá proporcionar uma melhor gestão tornando mais eficaz o conserto de redes danificadas. O desperdício de água em vazamentos será menor. Será que irá baratear o custo da água para nós, os consumidores?
Rubens G. de Souza, Porto Alegre, via e-mail


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895