Água gelada afasta veranistas e evita queimaduras de águas-vivas em Imbé

Água gelada afasta veranistas e evita queimaduras de águas-vivas em Imbé

Temperatura baixa do mar tem garantido poucos casos de queimaduras em banhistas

Henrique Massaro

publicidade

A água gelada do mar que tem marcado parte do verão de 2022 no Litoral Norte pode até espantar alguns banhistas mais friorentos, mas, além de refrescar mais nos dias quentes, tem outro ponto positivo. As temperaturas mais baixas indicam menor incidência de águas-vivas, animais cujas queimaduras já incomodaram bastante em verões anteriores. Na manhã desta quinta-feira, em Imbé, o mar tinha a cor “chocolate” característica, mas afastava alguns veranistas por conta do frio.

De Gravataí, o metalúrgico Gerson Prestes, de 52, anos, aproveita algumas folgas no trabalho para passar o dia nas praias gaúchas. Segundo ele, apesar da temperatura de ser baixa, na semana anterior estava ainda pior em Nova Tramandaí, onde esteve.

Nereu Godinho, que atua como guarda-vidas há 12 anos, disse que este verão tem sido de pouquíssimas ocorrências envolvendo queimaduras por água viva justamente porque a água tem se mantido gelada.

De acordo com ele, na última quarta-feira houve um resgate de banhista no mar, mas o verão também tem sido de poucos casos de afogamento. Nesta quinta, o mar era tranquilo, com corrente nordeste e apenas alguns pontos de repuxo.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895