Aulas de surf chamam atenção de veranistas em Atlântida

Aulas de surf chamam atenção de veranistas em Atlântida

Há 27 anos a Surf Escola oferece aulas individuais e em grupos para quem quer aprender e sonha em surfar


Sidney de Jesus

Surf tem tido grande número de adeptos nas praias gaúchas

publicidade

Entre tantas atividades esportivas que acontecem no Litoral Norte nesta temporada de verão, o surf tem se destacado pelo grande número de adeptos que quebram ondas nas praias gaúchas. Muitos deles já são surfistas amadores e outros são amantes do esporte e estão aprendendo a surfar. Na praia de Atlântida, há 27 anos a Surf Escola oferece aulas individuais e em grupos para quem gosta de pegar onda e tem o sonho de praticar o surf.

De acordo com o instrutor e professor da Surf Escola, Claiton Theves da Silva, 49 anos, também conhecido popularmente como "Alemão Claiton", o objetivo da escola é divulgar o esporte e encaminhar crianças, jovens e adultos de uma maneira mais saudável possível à prática do surf. "Ensinamos aos nossos alunos os conceitos básicos do esporte com atividades teóricas e práticas sobre as condições do mar.  Eles aprendem a praticar o surf com segurança, além das técnicas de ondulações e  condições do vento", revela Claiton, lembrando que os alunos assistem ainda  vídeos mostrando a maneira correta de como ficar em pé e ajustar o posicionamento do corpo para um melhor equilíbrio na prancha. "São 30 minutos de  aulas teóricas e 45 de práticas", ressaltou.

Foto: Guilherme Almeida

Segundo o instrutor da Surf Escola, cerca de 50 alunos estão matriculados na escola para realizarem o sonho de aprender a surfar.  A Surf Escola ministra as aulas todos os dias das 9h às 10h, em Atlântida, na casa 87, próximo a plataforma, e também em Torres. "Fornecemos todo  material necessário, desde  pranchas, acessórios, roupas, entre outros equipamentos", enfatizou Alemão Claiton, que afirmou que a escola  atende crianças a partir dos 5 anos de idade até adultos de 90. "Atendemos todas as idades  em todos níveis de aprendizagem,  sejam iniciantes, intermediário, avançado e profissional", informou.

Aluno da Surf Escola, o estudante João Pedro Farias estava feliz com as aulas práticas no mar de Atlântida. "Surfar sempre foi um grande hobby.  Já havia surfado com amigos em Ibaraquera, em Santa Catarina, mas aqui em Atlântida estou aperfeiçoando técnicas e conhecimentos do surf e os segredos do mar", revelou.

Acompanhando orgulhosa a performance do filho João, a psicóloga e ex-praticante de boadyboard, Angela Barbosa, 52 anos, disse que "entrar no mar é sempre um desafio e o surf é feito de superação e prazer de viver ".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895