Aumenta procura por atendimentos para Covid-19 em Capão da Canoa

Aumenta procura por atendimentos para Covid-19 em Capão da Canoa

Apesar dos casos expressivos, diretor de saúde do município relata que infectados estão bem e em isolamento social

Chico Izidro

Aumentou procura por atendimento para Covid-19 em Capão da Canoa

publicidade

A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirmou nesta semana 248 novos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. De acordo com o diretor geral de saúde do município, Jonas Wesclezsky, "realmente é um número expressivo de casos. Porém todos os infectados estão bem e se encontram em isolamento", garantiu. As pessoas com sintomas são atendidas na UPA - Unidade de Isolamento 24 Horas, no bairro Santa Luzia, onde houve aumento pela procura por atendimentos para a Covid-19.

Wesclezsky relata que antes do Natal passado, a média diária de atendimento ficava em torno de 50 e 60 pessoas. "Porém, depois das festas do Ano Novo, houve um salto. Começamos atendendo diariamente 250 pessoas com sintomas, depois pulou para 300, 400 e agora chegamos a uma média diária de 700 pessoas. E destes atendimentos, 248 positivaram", enumerou. 

Porém ele destaca que a vacina tem funcionado. "A imunização tem dado certo, tanto que em relação a períodos anteriores, o número de pessoas doentes é muito baixo, com pouquíssimas internações. Praticamente zero", garantiu. As pessoas que positivam no novo surto sentem dores no corpo, dores de cabeça, febre, coriza, tosse. "Em alguns casos sentem falta de ar. Mas depende do organismo de cada um. E elas recebem medicação e orientadas a ficarem em isolamento domiciliar".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895