Bombeiros registram duas mortes por afogamento em Xangri-lá e Curumim

Bombeiros registram duas mortes por afogamento em Xangri-lá e Curumim

Uma das vítimas era surfista e teve um mal súbito

Chico Izidro

publicidade

Apesar dos cuidados e orientações do Corpo de Bombeiros Militar no Litoral Norte, algumas tragédias não conseguem ser evitadas. Na sexta-feira passada foram registradas duas mortes. Uma ocorreu em Xangrí-lá, nas nas proximidades da guarita 81. A vítima, de 52 anos, praticou surfe, e depois de encerrar a atividade, entrou novamente na água, sofrendo um mal súbito. O surfista chegou a ser conduzido para a emergência do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não resistiu. 

A segunda vítima, de 55 anos, entrou na água, entre as guaritas 50 e 51, na praia de Curumim, e submergiu. Ele foi retirado da água, com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, pelos guarda-vidas e teve aplicado o processo de reanimação, porém veio a falecer. 

Os dois afogamentos aconteceram fora de área balizada para banho. Em nota oficial, o CBM-RS lamentou as perdas e ressaltou que é decisivo que as pessoas entrem no mar e permaneçam apenas nas áreas balizadas para banho. 

Agora no total já são cinco mortes no litoral, desde o início das atividades da Operação Verão. Além dos óbitos desta sexta-feira, já haviam sido registrados, mortes em Tramandaí, Quintão e Cassino. Em água doce, são 28 óbitos registrado até o momento, conforme relatório do Corpo de Bombeiros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895