Chafariz do Mercado Público vira refúgio para espantar o calor

Chafariz do Mercado Público vira refúgio para espantar o calor

Expectativa é de mudança no cenário climático, a partir da quinta-feira, com a chegada de chuva forte

Paula Maia

Os jatos de água que refrescam os adultos também servem de momentos de diversão e interação para as crianças

publicidade

Logo pela manhã, os termômetros de Porto Alegre já registravam 32º nesta quarta-feira. Para tentar aliviar a sensação térmica, o chafariz do Mercado Público tornou-se um refúgio para muitos. Os jatos de água que refrescam os adultos também servem para momentos de diversão e interação das crianças.

As altas temperaturas também reforçam a necessidade de água. O entregador Daniel Pereira, de 29 anos, garante que as vendas dispararam. Há 30 dias, das 9h às 19h, ele carrega, por viagem, na bicicleta, três galões de 20 litros de água pelas ruas do Centro Histórico. Não consegue estimar a quilometragem percorrida, mas garante que entrega mais de 150 galões por dia.

Ele conta que o trabalho é exaustivo e que teve colegas que renunciaram após um dia de trabalho. “Não dá para parar. Tem mais 13 funcionários na loja que não param o dia inteiro. São mais de 100 galões por dia para cada entregador”, afirma.

A expectativa é de mudança no cenário climático. A Metsul Meteorologia reporta uma previsão de chuva forte e intensa na quinta-feira para Porto Alegre e região metropolitana. A mudança do tempo será provocada pelo encontro de uma frente fria que avançará sobre o Rio Grande do Sul e encontrará o ar quente predominante na região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895