Com exames de mamografia e empréstimo de acessórios, Casa Rosa volta a operar em Imbé

Com exames de mamografia e empréstimo de acessórios, Casa Rosa volta a operar em Imbé

Local também realiza empréstimos de lenços, cadeira de rodas, bengala, muleta e perucas

Correio do Povo

Local pertence à Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral

publicidade

A cidade de Imbé voltou a ter as atividades normais da ONG Casa Rosa, localizada na avenida Nilza Costa Godoy, 1120 – antiga rua Rio Grande –, quase na divisa com Tramandaí. O local é sede da Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI). E como o próprio nome indica, o ambiente foi projetado para receber as mulheres que desejam realizar exames de mamografia. Os horários de atendimento permanecem de segunda à sexta-feira das 13h30min às 17h30 min.

A Casa Rosa dispõe de marcação de mamografias. Ela também realiza empréstimos de lenços, cadeira de rodas, bengala, muleta e perucas. O local possui ainda um brechó com roupas, sapatos e acessórios, contando também com maquinário para corte e costura, cozinha e padaria. A entidade também integra o programa Tampinha Legal, que além de ajudar o meio ambiente, as suas tampas plásticas viram dinheiro para investimento na causa.

A ABAMI foi oficialmente fundada em 2003 quando Nilza Costa Godoy, que hoje dá nome a rua onde fica a instituição, descobriu estar com câncer de mama. A casa seria fundada, no entanto, apenas em 2015, e hoje além de atender as mulheres, dá um toque de beleza no litoral.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895