Com fim da ressaca marítima, veranistas de Mariluz voltam à orla nesta segunda
capa

Com fim da ressaca marítima, veranistas de Mariluz voltam à orla nesta segunda

Temperatura chegou aos 26ºC no Litoral Norte, águas turvas desencorajaram alguns banhistas

Por
Chico Izidro

Temperatura chegou aos 26ºC no Litoral Norte gaúcho

publicidade

O início de semana no Litoral Norte foi de sol, vento fraco e bandeira vermelha. Resultado: os banhistas decidiram voltar para a praia, ainda mais que a ressaca, que predominou no sábado e no domingo, desapareceu na segunda-feira, com a temperatura chegando aos 26 graus. O mar, no entanto, apresentou ondas altas e a água permaneceu numa tonalidade amarronzada.

A ressaca terminou por causa da chegada do Nordestão – um vento presente em 70% do verão e quando chega, permanece por cerca de 3 dias. O fenômeno faz com que vente mais forte na parte da tarde, criando buracos não regulares no mar devido a movimentação da areia dentro e fora da água.

O tempo bom e quente agradou ao casal John Conte e Daniela Grahl, ambos de Nova Petrópolis, em sua primeira vez em Mariluz. “Chegamos na quinta-feira, e os primeiros dias foram dentro de casa”, recordou ele. “Mas hoje está ótimo. Pena que amanhã já temos de voltar para casa”, lamentou.

O casal optou por não pular carnaval, preferindo descansar. No final da manhã, John e Daniela jogavam frescobol na beira do mar. “Vamos passar o dia todo aqui, e mais tarde a ideia é entrar no mar”, revelou Daniela. Ela contou que o vento não incomoda em nada. “Só o fato de curtir esta maresia já é demais”, concluiu o namorado.

Foto: Mauro Schaefer