Corsan realiza investimentos em saneamento na praia de Imbé

Corsan realiza investimentos em saneamento na praia de Imbé

Instalação de rede de aproximadamente 400 metros entre as avenidas Beira-Mar e Santa Rosa é parte de uma série de investimentos em obras de saneamento

Cristiano Abreu

Obras da Corsan em Imbé

publicidade

Há seis anos, a corretora Rute Paula do Prado, 63, decidiu morar perto do mar. Escolheu uma casa na rua Rolante, no centro de Imbé. Contudo, a localização privilegiada não poupou a moradora de incômodos comuns a muitas praias do Litoral Norte: os alagamentos em dias de chuva e a ausência de rede coletora de esgoto. "Foram cinco anos de luta para mudar esta realidade, e parece que o pesadelo está chegando ao fim", conta.

A instalação de uma rede de aproximadamente 400 metros entre as avenidas Beira-Mar e Santa Rosa é parte de uma série de investimentos em obras de saneamento executadas pela Corsan no município. Além dos 200 metros de rede que ainda esperam conclusão na Rolante, estão em andamento serviços na Avenida Mariluz, um dos principais acessos ao balneário e uma rede coletora de esgoto entre a ERS-786 e a avenida Paraguassu.

De acordo com a empresa, serão instalados mais de 4,7 mil metros de rede para a coleta de esgoto cloacal, representando um investimento aproximado de R$ 2,1 milhões. Depois de prontas as escavações, serão implementados os ramais de interligação de imóveis à rede de esgoto.

Quando entregues, as melhorias vão proporcionar benefícios ambientais e valorização imobiliária. "É uma transformação importante e com certeza valoriza nosso patrimônio", comemora a corretora Rute, moradora, da rua Rolante.

Obras em outros pontos do litoral

O Grupo Aegea, controlador da Corsan, anunciou para este verão cerca de 100 ações de ampliação e qualificação de equipamentos e serviços do sistema de água e esgotamento sanitário do litoral. Além disso, 62 geradores de energia elétrica estarão prontos para ativação, preventivamente, em caso de interrupções de abastecimento por panes elétricas ou por parada do fornecimento de energia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895