Domingo de Carnaval com sol e vento na beira da praia de Capão da Canoa

Domingo de Carnaval com sol e vento na beira da praia de Capão da Canoa

Crianças, jovens e adultos se deliciaram com a temperatura registrada de 27 graus

Felipe Faleiro

Crianças, jovens e adultos se deliciaram com a temperatura registrada de 27 graus

publicidade

No entorno da guarita 75, próximo do calçadão de Capão da Canoa, o fluxo de veranistas foi grande na manhã deste domingo de Carnaval. O sol brilhou forte e nem o vento mais intenso frustrou a expectativa das pessoas presentes na beira da praia. O mar de guarda-sóis trouxe um colorido especial à manhã, e encontrar um espaço disponível na areia foi tarefa difícil para quem chegou mais tarde. Vindos de vários locais, crianças, jovens e adultos se deliciaram com a temperatura registrada de 27 graus.

O casal de comerciantes Noeli Guadagnin e Vanius Guadagnin, de Porto Alegre, era um dos que aproveitava o bom clima. "O vento mais forte é parte da natureza, não é problema para a gente", disse Vanius. Ambos contaram que têm uma churrascaria na região da Assis Brasil, na Capital, e todos os anos tiram uma semana de folga perto do Carnaval para descansar. Há 12 anos eles veraneiam desta forma, alugando uma casa no Litoral. "Trabalhamos muito e não temos tempo em outros momentos", disseram eles, enquanto saboreavam um lanche.

A empresária Inara Huttner e o aposentado Nestor Karnopp, de São Lourenço do Sul, estão hospedados em um hotel próximo da praia de Capão. "Lá onde moramos também tem uma praia muito bonita, mas aqui a beleza é diferente", salientou Inara, ressaltando que o município da Costa Doce é mais "sossegado", nas palavras deles. O casal deverá deixar Capão da Canoa nesta segunda-feira.

Ao mesmo tempo em que havia ordem na areia, a reportagem flagrou um mau exemplo na Av. Beira Mar. Com o apoio de agentes do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), da Brigada Militar, um guincho do Detran/RS foi utilizado para retirar automóveis estacionados de maneira irregular na via, especialmente sobre faixas de pedestre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895