Domingo de sol tímido atrai menos banhistas no Litoral Norte

Domingo de sol tímido atrai menos banhistas no Litoral Norte

Veranistas preferiram a faixa de areia e os quiosques à beira-mar.

Christian Bueller

publicidade

Um domingo com céu nublado atrai menos banhistas que o de costume em boa parte das praias do Litoral Norte neste domingo. Com uma temperatura que não passa dos 26°C, vento moderado e sol mais tímido, os veranistas preferem a faixa de areia e os quiosques à beira-mar. A previsão de chuvas rápidas para o turno da tarde arrefeceu o ímpeto de muitos praticantes de esportes marítimos, apesar do tempo bom registrada na primeira parte da manhã. 

O clima mais ameno em cidades como Imbé, Atlântida, Capão da Canoa e Xangri-Lá resultaram em águas do mar mais frias. Segundo o coordenador da Operação Verão, tenente-coronel do Comando de Bombeiros Militar do RS, Isandré Antunes, a bandeira estava amarela, em que o risco de afogamento é considerado médio e os banhistas devem ter cuidado ao entrar na água. Nestas situações, as pessoas que não sabem nadar são orientadas a estarem acompanhadas quando se aventurarem às ondas. 

A CBMRS orienta que bandeiras amarelas apontam alterações no mar. É preciso tomar cuidado com ondas, buracos e correntes de retorno. A área de cobertura do guarda-vidas é de 200 metros, sendo 100 metros de distância à direita ou à esquerda da guarita.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895