Feriadão de Carnaval aumenta visitas no Morro da Borrúsia, em Osório

Feriadão de Carnaval aumenta visitas no Morro da Borrúsia, em Osório

Acesso ao local é fácil de carro e próximo da BR

Chico Izidro

publicidade

O feriadão de Carnaval levou muitas pessoas a visitarem um belo ponto turístico no município de Osório, o Morro da Borússia. O acesso ao local é fácil de carro e próximo da BR, através de uma estrada asfaltada e lá em cima existem dois mirantes - um na plataforma de voo livre com uma bela vista da cidade, das lagoas, do parque eólico e do oceano, e o segundo ficando mais para baixo, apresentando uma estrutura bem alta, com degraus permitindo a caminhada para subir e apreciar a vista. Borussia é a palavra latina para Prússia, um antigo reino alemão.

A entrada em ambos os locais é totalmente gratuita. Um dos mirantes estava completamente lotado, com muitos turistas tirando fotos, selfies e se aproximando da beira, que tem uma altura de 400 metros. Não é tarefa agradável para quem tem vertigem, mas para quem gosta de amplos espaços abertos. 

Passando férias em Tramandaí, na casa do irmão Márcio e da cunhada Neiva, Rita de Vargas pediu para conhecer o Morro da Borússia, levando junto o filho Vitor e a mãe Maria Zeli. “Há muito tempo eu queria conhecer isso aqui, mas morava em Bagé, e sempre que vinha a Porto Alegre não encontrava tempo para visitar o morro. Estava sempre correndo”, contou ela, agora moradora da Capital.

“E estou admirada com esta vista. E foi uma briga convencer o Márcio a nos trazer aqui”, entrega ela. “Estávamos na casa dele em Tramandaí, e nada de ele se mexer pra nos trazer. Tive de incomodar muito”, diverte-se Rita, abraçando o filho pré-adolescente Vitor. “O Vitor também queria muito vir aqui. E já tiramos muitas fotos ali na beira do mirante. Não achei assustadora a altura. E dá para enxergar até lá longe, Tramandaí, o oceano. Vai ficar na minha memória este passeio”, garantiu. 

Márcio Inácio e a esposa Neiva Vargas já conheciam o local, mas sempre se espantam com a beleza do morro, de onde pode-se observar boa parte do litoral. “Dá até para ver nossa casa lá longe”, constatou Márcio. “Daqui do mirante podem ser vistas exatamente 23 lagoas, pode conferir”, garante Neiva.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895