Fevereiro começa com sol e calor no Litoral Norte

Fevereiro começa com sol e calor no Litoral Norte

Veranistas aproveitam a sexta-feira nas praias gaúchas

Chico Izidro

Água do mar estava completamente verde, limpa e quente em Imbé

publicidade

A expressão de alegria de Luciana Santos, moradora de Canoas e aposentada, resumiu bem o que foi o primeiro dia de fevereiro em Imbé, no Litoral Norte. “Está um dia perfeito. Simplesmente maravilhoso”, exclamou ela, enquanto andava na beira da praia nesta sexta-feira.

Pela manhã, a água do mar estava completamente verde, limpa e quente, fazendo com que os veranistas aproveitassem para se banhar. O sol se apresentou muito forte e a temperatura chegou aos 28 graus, mas devido a uma brisa, agradável. “Fazia muito tempo que eu não via o mar assim”, garantiu Luciana, ao lado da amiga Lídia Freitas, também aposentada e moradora de Canoas. As duas chegaram a Imbé no dia 28 de dezembro e pretendem ficar veraneando até depois do Carnaval. “Aposentado tem que ter algum privilégio”, brincou Lídia. “Nós já mergulhamos hoje e agora aproveitar para queimar uma caloria dando uma caminhada enquanto admiramos esta beleza de mar”, disse.

O guarda-vidas sargento Gabriel Campos Chaves fez questão de chamar a atenção para alguns pontos onde foram fincadas bandeiras pretas na beira da praia. “Hoje a bandeira está verde, em razão de o mar estar calmo e não haver ondulações”, disse. “Porém em alguns lugares pontuais colocamos a bandeira preta, alertando para o risco de morte”, ressaltou.

Conforme o guarda-vidas, “não havia repuxo, mas foram verificados alguns buracos mais profundos”. “Nesses pontos o banhista deve ter mais atenção”, pediu. “O mar está propício para o banho, porém as pessoas devem ficar precavidas. Como diz um velho ditado, água no umbigo, sinal de perigo”, alertou.

O alerta serviu para o empresário Valmor Krein, de Arroio do Meio, que chegou na sexta-feira pela manhã a Imbé junto com a esposa Magda e o filho pequeno Mathias. A família vai ficar no litoral até a próxima quarta-feira. “Nós entramos na água, está bem limpa, de um azul muito bonito. Mas o Mathias não sai do meu lado”, garantiu Valmor, que voltou a veranear em Imbé depois de três anos curtindo o verão em Santa Catarina.

“Deu saudade daqui, onde a gente vinha desde criança”, afirmou Magda. “E Imbé está bonita, com bastantes opções familiares. Além do que fica ao lado de Tramandaí, que tem seus atrativos”, reforçou Valmor.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895