Litoral Norte amanhece com forte neblina na faixa de areia

Litoral Norte amanhece com forte neblina na faixa de areia

Houve, no entanto, quem se arriscasse a nadar

Chico Izidro

publicidade

A praia de Tramandaí amanheceu nesta sexta-feira com uma forte neblina, que impossibilitou a visualização do mar e até atrapalhou o trabalho dos guarda-vidas. "Este fenômeno não é incomum, mas faz com que tenhamos mais cuidado com os banhistas", disse o tenente Mateus Bordignon. "Estamos tendo a visualização prejudicada. Então hoje a bandeira é vermelha, e estamos orientando os banhistas a não entrar no mar", ressaltou o guarda-vidas. "Além disso, pedimos que eles fiquem bem perto das guaritas", destacou. O tenente afirmou ainda que a neblina não permaneceria o dia todo. "Pela parte da tarde, ela deve se dissipar".

A neblina acabou afastando muitos veranistas da beira do mar. Quem foi à praia simplesmente não conseguia enxergar nada depois de uma distância de dez metros, e se banhar tornou-se algo arriscado. E da faixa de areia, o calçadão e os prédios da avenida Beira-Mar desapareceram. A temperatura chegou aos 25 graus. 

Houve, no entanto, quem se arriscasse a nadar. Como o veranista Hermes Dias Nunes, morador de São Leopoldo, e que chegou a Tramandaí ainda em dezembro, e com a ideia de só terminar o veraneio em março. "Esta neblina, serração, sei lá como definir, não me desanimou. Tanto que vim para a beira do mar às 8h30min, e sem hora pra voltar pra casa", garantiu. "A água está um pouco gelada, mas apenas quando a gente entra. Depois a sensação passa, e ela fica muito agradável", disse.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895