Patinetes chamam a atenção em Capão da Canoa

Patinetes chamam a atenção em Capão da Canoa

São 30 aparelhos colocados à disposição das pessoas por uma empresa de startup

Chico Izidro

publicidade

Quem anda pelo calçadão à beira-mar em Capão da Canoa tem notado um brinquedo novo chamando atenção e divertindo os veranistas. São 30  patinetes colocados à disposição das pessoas por uma empresa de startup no balneário do litoral norte – os banhistas precisam para utilizar os serviços e dar umas voltas acessar um aplicativo no celular e pagar uma quantia pequena.
Quem quer andar de patinete se cadastra no aplicativo FlipOn, paga R$ 3,00 para desbloquear o veículo e gasta ainda mais R$ 0,50 por cada minuto de utilização do equipamento. Os pagamentos sempre com cartão de crédito.

Os patinetes ficam à disposição das 8h30min às 21h, e os usuários podem circular com o equipamento no centro da cidade, no perímetro onde existe ciclovia, que pode ser visualizado no aplicativo. Se a pessoa sai da área delimitada, o patinete automaticamente fica paralisado, impossibilitando o término do passeio.

O estudante Leonardo Ferreira Cardoso, de Porto Alegre, adorou a novidade, e tem sido um cliente fiel aos passeios de patinetes nas tardes de Capão da Canoa durante o veraneio. “É muito divertido. A minha forma de fazer algo que se aproxima de um esporte radical”, disse ele, que ainda acha o aluguel do equipamento muito barato, facilitando com que possa andar bastante.

Já o caxiense Renan Basa também aprovou a ideia, achando muito fácil de ser usado. “É bem simples, e achei seguro. Aprovei”, garantiu. Daniela Cristina Kich, também de Caxias do Sul, foi outra pessoa a curtir os patinetes. Ela só tem uma ressalva, que é em relação ao sistema de aluguel. “Nem sempre ando com o celular, para poder acessar o aplicativo. Acharia melhor se tivesse um quiosque aqui, com um atendente, aceitando o pagamento em dinheiro ou em cartão”, solicitou. “Mas é uma diversão a mais neste verão”, completou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895