Pescadores e veranistas aguardam melhorias na orla do Rio Tramandaí

Pescadores e veranistas aguardam melhorias na orla do Rio Tramandaí

Revitalização da Praça David Canabarro e de plataformas de pesca, além da instalação de novas estruturas e paisagismo são aguardadas para 2024

Cristiano Abreu

Revitalização da orla em Tramandaí está em fase inicial e tem conclusão esperada para 2024

publicidade

Sobre a Ponte Giuseppe Garibaldi, entre um arremesso e outro de linha, o aposentado Paulo Rogério Castro, 68 anos, estica o olho para a margem esquerda do rio que deu nome ao município onde veraneia há 37 anos. Abaixo, metros adiante de onde posiciona o caniço de pesca pelo menos duas vezes na semana, trabalhadores enfrentam a tarde quente para levar adiante a revitalização da Praça David Canabarro, que integra o projeto da nova orla de Tramandaí.

O movimento de materiais e maquinários despertam a curiosidade de quem passa pela região. E parte dos blocos que farão a contenção da orla, já instalados no trecho em frente à Câmara de Vereadores, dão contornos inicias do que serão os espaços de convivência após entregues à população. De acordo com a prefeitura de Tramandaí, serão executadas obras num trecho de 2.032,28 m² da avenida Beira-Rio, que terá toda a contenção da margem substituída. Além da Praça David Canabarro, as plataformas de pesca também serão recuperadas, assim como o passeio público.

Pias para auxílio dos pescadores, bancos, bicicletários e iluminação Led serão instalados. O projeto prevê ainda ajardinamento e rearborização do trecho, a partir do plantio de ipês-amarelos.

Rogério observava a circulação de operários no local, mas não sabia dos detalhes. Ao compreender o projeto, demonstrou empolgação. "Realmente as plataformas de pesca estão muito prejudicadas, e a contenção da margem estava condenada, pelo que se ouve por ai. Vou esperar para ver pronta e com certeza vou querer pescar nas novas", afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895