Polícia Civil dá aulas de trânsito para crianças no Litoral Norte

Polícia Civil dá aulas de trânsito para crianças no Litoral Norte

Atividades fazem parte da Operação Verão pelas praias gaúchas

Chico Izidro

publicidade

Nesta semana, a Polícia Civil gaúcha realizou, através de sua equipe multidisciplinar da Operação Verão, mais uma atividade para as crianças em Capão da Canoa. No calçadão da avenida Beira-Mar, próximo ao antigo Baronda, elas receberam aulas da Escolinha de Trânsito, sob a coordenação da delegada Viviane Viegas. As crianças receberam uma aula, onde os instrutores passaram orientações sobre educação, sinalização e segurança no trânsito.

Depois, tiveram a oportunidade de andar nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada, onde viram na prática o modo de condução dos veículos e o respeito aos pedestres e à sinalização. Neste sábado, a Polícia Civil estará realizando as atividades em Tramandaí, a partir das 10h. 
Elas também tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de desenho, podendo desenhar e pintar cartilhas e material didático desenvolvidos especialmente para elas. Além disso, ganharam brindes, como bonés. “Estas atividades têm o objetivo de aproximar a instituição e a comunidade veranista, através de atividades desportivas, lúdicas, educativas e preventivas”, destacou a delegada.

As atividades foram elogiadas por Gustavo Rocha, que levou o filho de cinco anos Pedro Gustavo para participar da programação. “Olha, esta escolinha é fantástica. Ainda mais que o Pedrinho, aos cinco anos, está muito bem consciente das responsabilidades no trânsito”, disse. “Tanto que a primeira coisa que ele diz quando a gente entra no carro é: pai, coloca o cinto”, testemunha.  “Na minha geração, comecei a tomar noção de trânsito com dez, doze anos, quando nossos pais nos ensinavam a dirigir. Hoje em dia, com cinco anos, a garotada já tem uma noção muito maior”, destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895