RS tem seis pontos impróprios para banho, diz relatório da Fepam

RS tem seis pontos impróprios para banho, diz relatório da Fepam

Outros 84 pontos são considerados adequados para os banhistas

Correio do Povo

publicidade

O primeiro boletim da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), desta sexta-feira, aponta seis pontos no Rio Grande do Sul impróprios para banho e outros 84 considerados adequados para os banhistas. A Fundação divulgará o resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado todas as sextas-feiras, até 4 de março de 2022. 

Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos:

• Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba - Barra do Ribeiro
• Praia do Encontro, no rio Jacuí - São Jerônimo
• Balneário Valverde, trapiche - Pelotas
• Balneário Valverde, av. Senador Joaquim Augusto de Assunção - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, rua Bagé - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, restaurante - Pelotas

Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários do Estado.

Todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria. Os resultados também estarão disponíveis por webaplicativo.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra a Operação RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece a Resolução Conama 274/2000.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895