RS tem seis pontos impróprios para banho, diz relatório da Fepam
Outros 84 pontos são considerados adequados para os banhistas
publicidade
O primeiro boletim da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), desta sexta-feira, aponta seis pontos no Rio Grande do Sul impróprios para banho e outros 84 considerados adequados para os banhistas. A Fundação divulgará o resultado das análises da balneabilidade das águas e balneários do Estado todas as sextas-feiras, até 4 de março de 2022.
Atualmente estão em condição imprópria para banho os seguintes pontos:
• Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba - Barra do Ribeiro
• Praia do Encontro, no rio Jacuí - São Jerônimo
• Balneário Valverde, trapiche - Pelotas
• Balneário Valverde, av. Senador Joaquim Augusto de Assunção - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, rua Bagé - Pelotas
• Balneário Santo Antônio, restaurante - Pelotas
Além das coletas e análises realizadas pelo laboratório da Fepam em parceria com a equipe da Regional do Litoral Norte, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza análises e coletas nos balneários da praia do Laranjal e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nos demais balneários do Estado.
Todos os pontos receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria. Os resultados também estarão disponíveis por webaplicativo.
O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra a Operação RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece a Resolução Conama 274/2000.