Sol e calor atraem veranistas para a praia em Torres

Sol e calor atraem veranistas para a praia em Torres

Local ficou completamente lotado nesta quinta-feira

Chico Izidro

publicidade

O final de ano se aproximando e as pessoas se deslocando para o Litoral Norte. E nesta quinta-feira parece que o tempo resolveu dar uma trégua da chuva e frio de dias anteriores, e ficar muito bonito para os veranistas. Em Torres, a praia estava completamente lotada, com pouco espaço para que os veranistas conseguissem colocar as suas cadeiras e guarda-sóis. Metro a metro, as pessoas se aglomeravam, como há muito não se via (ainda mais depois de dois anos de uma trágica pandemia). O que se destacava também era que em quase todo local, havia alguém com uma caixa de som, escutando seus artistas preferidos a todo volume. E o vizinho parecia não se importar, mesmo que o estilo dominante fosse o sertanejo.

A temperatura chegou aos 23 graus, e havia um pouco de vento. Nada que impedisse um banho, apesar do mar um pouco agitado, e a água escura e gelada – e por vezes, invadindo por dezenas de metros a faixa de areia, fazendo com que os veranistas agissem rapidamente para tirar os seus pertences do chão, evitando que molhassem. 

Mas nada incomodou as amigas Hilda Braghini e Maria Klima, ambas moradoras de Bento Gonçalves, e que chegaram em Torres ainda antes do Natal, e vão ficar até depois da virada do Ano Novo. “Viemos passar o Natal e o Reveillón em Torres, e está muito legal”, garantiu Hilda. Elas disseram que já vieram muitas vezes para a cidade litorânea. “Gostamos muito daqui”, disse Maria. “Hoje a água está um pouco gelada, porém não dá para desperdiçar estes bons momentos ao lado dos amigos”, contou Maria, abanando para alguns familiares, que estavam há poucos metros de distância delas. “As coisas boas de Torres acabam superando as ruins. Então pensamos mais em nos divertir, relaxar e nos preparar para o próximo ano, que espero, seja muito bom”, completou Maria.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895