Sol forte e água limpa atraem veranistas em Imbé
capa

Sol forte e água limpa atraem veranistas em Imbé

Tempo bom e água limpa atraíram a população para Balneário Imbé

Por
Chico Izidro

Tempo foi agradável no último dia da temporada de veraneio no Litoral Norte

publicidade

O tempo foi agradável, nesta terça-feira, no último dia da temporada de veraneio no Litoral Norte. As praias lotaram de veranistas, atraídos pelo sol forte, água limpa e quente, sem vento e uma temperatura que chegou aos 25°C. No Balneário Imbé, a porto-alegrense Heloiza Guimarães, administradora de empresas, estava tão satisfeita com o dia bonito, que não queria acreditar ser o final do veraneio. “Venho todos os finais de semana para Imbé, e o dia de hoje está simplesmente especial. A água está maravilhosa, quente”, disse.

Ela afirmou ter aproveitado muito bem o verão. “Fiz muito churrasco, descansei bastante. Agora pronta para iniciar de verdade o ano”, garantiu. No entanto, Heloiza pretende ainda dar uma esticada no próximo final de semana ao litoral. “Se o tempo permitir, faço mais uma despedida. Até já avisei meu marido, Roberto, de que vou voltar”, disparou.

O militar Vilmar Castria, de Alegrete, passou a manhã dentro da água. “Está muito boa. Temperatura agradável, limpa”, analisou. Ele disse que por motivos profissionais, não pode fazer temporada cheia, mas esteve em Imbé em todos os finais de semana, desde o começo do ano. “Agora deu para dar uma esticada maior, por causa do feriadão. Mas na quarta-feira já tenho de voltar ao trabalho”, lamentou Castria, que completou seu décimo ano veraneando em Imbé.