Summer Night Run 2023 reúne mais de 1,6 mil corredores em Capão da Canoa

Summer Night Run 2023 reúne mais de 1,6 mil corredores em Capão da Canoa

Pessoas de todo o estado, idade e tipos físicos participaram da competição

Chico Izidro

publicidade

Exatos 1.604 corredores participaram na noite desse sábado do Summer Night Run 2023, em Capão da Canoa. O tempo ajudou muito os competidores, pois estava uma temperatura agradável, de 25ºC, uma leve brisa. As provas, nas categorias 3 km, 5 km e 10 km, masculinas e femininas, ocorreram na faixa de areia da praia gaúcha, e começaram exatamente às 21h15min. 

Pessoas de todo o estado, idade e tipos físicos participaram das corridas. Muitos profissionais, muitos amadores, muitos querendo superar suas barreiras – as pessoas vibravam quando cruzavam a linha de chegada, não importando a colocação obtida nas provas.

O primeiro colocado na prova de 3 km masculino foi o caxiense Jardel da Silva Paim, de 26 anos. “Este sentimento de vencer é sensacional”, disse ele, logo após ter completado a prova. “É a minha primeira vez aqui, sempre quis participar desta prova. E logo na estreia, eu ganho”, vibrou ele, que corre há apenas dois anos. “Meus amigos corriam e ficavam me incentivando a correr com eles. Quando comecei, não quis mais parar”, completou.

A prova feminina teve como vitoriosa Jaqueline Weber, de Santa Cruz do Sul. Ela é corredora profissional e está mirando uma vaga nas Olimpíadas de 2024, em Paris. “É minha grande meta”, destacou. Jaqueline é ainda a líder do ranking brasileiro e sul-americano dos 800 metros, e começou a correr com dez anos de idade, na escola, já tendo ganhado vários títulos e lembra com carinho quando correu na Europa.

Natural de Portão, Ketlen Petry chegou em primeiro na prova dos 5 km feminino pelo segundo ano consecutivo. “Mantive o foco e acreditei que neste ano estaria mais forte”, contou a bicampeã. No masculino de 5 km o vencedor foi Adélio dos Santos. Já na prova mais difícil, de 10 km, Gabriel Picarelli ganhou entre os homens.

No feminino, o ouro acabou nas mãos de Daiane Moreira, 33 anos, de Porto Alegre. Ela lembrou já ter participado de várias edições do Night Summer Run, tendo vencido em 2019, quando esteve presente pela última vez. “Naquela ocasião, fui campeã nos 5 km”, recordou. “E ganhar hoje está sendo uma sensação muito boa. Foi desafiador, pois correr à noite, no escuro, ainda tendo de cuidar os buracos na areia. Não foi fácil, mas está sendo gratificante”, agradeceu.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895