Temporal causa transtornos e deixa cidades do litoral Norte sem energia elétrica

Temporal causa transtornos e deixa cidades do litoral Norte sem energia elétrica

Número total de consumidores sem o serviço não é confirmado pela CEEE Equatorial

Correio do Povo

Imbé e cidades do litoral Norte enfrentam transtornos com alagamentos causados por tempestades desde a semana passada

publicidade

O temporal causou transtornos pontuais em cidades do litoral Norte. Apesar das fortes rajadas de vento e de pontos de alagamento causados pelo volume elevado de chuva, não há registro de problemas graves ou feridos. Moradores de Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Maquiné, Osório, Caraá e Santo Antônio da Patrulha enfrentam interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica. Não há relatos de prejuízos aos demais serviços de infraestrutura urbana e de mobilidade. Água, transporte público e serviços de saúde funcionam normalmente nesta quarta-feira.

Na faixa litorânea, a tempestade começou na madrugada, por volta da 1h, com raios, trovoadas, ainda que em menor intensidade na comparação com outras regiões do Estado. Em Santo Antônio da Patrulha, de acordo com a Defesa Civil, ocorreram destelhamentos de casas e quedas de árvores. Um trecho da ERS 030 foi parcialmente bloqueado após a queda de uma árvore, porém já liberado.

A CEEE Equatorial, responsável pelo serviço no litoral Norte, não divulgou, até a publicação desta matéria, o total de clientes ainda sem luz no litoral Norte. Em todo o Rio Grande do Sul, mais de 1,3 milhão de clientes foram afetados, sendo que 270 mil permaneciam sem o fornecimento de energia no início da tarde de hoje.

Previsão de novas tempestades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas vermelhos, indicando perigo elevado, e um laranja (que representa alerta de perigo) para temporais no Rio Grande do Sul válidos até a meia-noite desta quarta-feira, abrangendo o litoral Norte. Diante dos riscos, a defesa Civil de Maquiné informa que espera um volume de chuva e rajadas de vento mais fortes que as verificadas durante a tempestade desta madrugada, e que por isto está em estado de alerta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895