Terça-feira de Carnaval é de tempo nublado e caminhadas na areia em Atlântida

Terça-feira de Carnaval é de tempo nublado e caminhadas na areia em Atlântida

Termômetros marcaram 25 graus

Felipe Faleiro

publicidade

O veraneio está encerrando para muita gente, e os efeitos já se fazem sentir nas areias do Litoral Norte gaúcho. Na praia de Atlântida, em Xangri-lá, na manhã desta terça-feira de Carnaval, o maior movimento de veranistas era mesmo caminhando na areia, e os poucos dentro da água eram os pescadores. O clima nublado e a temperatura de 25 graus também fizeram com que não houvesse banhistas neste trecho do Litoral.

O casal Fábio Abreu, analista de sistemas, e Luiza Goulart, arquiteta, veio morar em Xangri-lá. Naturais de Porto Alegre, eles são também pais de Martin, 2 anos. Todos estavam curtindo a beira da praia. Fábio tirava fotos do filho, que brincava e caminhava feliz em meio à areia. "Agora está super tranquilo, não tem muito movimento de pessoas ou trânsito. Os supermercados e farmácias estão mais vazios", relatou Luiza. O casal contou que optou por vir morar no Litoral em razão do trabalho em home office, causado pela pandemia.

O movimento nas estradas já está se intensificando nesta manhã, causando alguns congestionamentos. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), são estimados 22 mil veículos retornando pela ERS-040 e 20 mil voltando pela Rota do Sol, em direção à Serra. Ao todo, mais de 100 mil veículos devem voltar pelo Litoral Norte pelas rodovias estaduais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895