person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tramandaí intensifica fiscalização para evitar aglomerações à beira-mar

Município isolou praças e parques e conscientizou a população para o uso da máscara

A fiscalização ocorrerá nos períodos da manhã, tarde e noite em Tramandaí | Foto: Prefeitura de Tramandaí / Divulgação / CP

Após a publicação do decreto estadual, que tem medidas mais rigorosas no combate à Covid-19 no Rio Grande do Sul, Tramandaí intensificou a fiscalização para conter o avanço da contaminação do vírus na cidade. Neste sábado, a Guarda Municipal do município realiza uma operação à beira-mar para garantir o cumprimento do decreto. Quem passa pelo local é orientado a evitar aglomerações. 

Os agentes também pedem que a população use máscaras de proteção nos ambientes públicos, mesmo se estiverem desacompanhadas. “Estamos disponibilizando máscaras para quem estiver sem. A meta, mesmo, é conscientizar. A multa vem em segundo plano”, afirmou o secretário de Segurança de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro. 

Os parques e praças da cidade foram interditados e permanecem cercados com faixas de isolamento para restringir o acesso da população. As atividades permitidas são a caminhada, a realização de exercícios no calçadão e o banho de mar. 

O decreto estadual seguirá em vigor até o dia 14 de dezembro, com possibilidade de ampliação do prazo. A fiscalização ocorrerá nos períodos da manhã, tarde e noite. 

Hospitalização 

O Hospital de Tramandaí, administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, conta com apenas onze leitos de UTI – usados por pacientes diagnosticados com a Covid-19 e casos traumatológicos. No momento, todas as vagas de tratamento intensivo estão ocupadas.

O secretário reforça que a continuidade da fiscalização depende do apoio da Brigada Militar, já que o efetivo municipal também é responsável pelo monitoramento do comércio. “Nós temos uma população de 50 mil pessoas, podendo chegar a 300 mil dependendo do movimento no verão. São cerca de 15 quilômetros de praia. Nenhuma prefeitura está programada para dar conta dessa demanda”, pondera Claudiomir.

Correio do Povo e Rádio Guaíba