Trenzinho Abelhão faz a alegria dos moradores de Pinhal e Magistério

Trenzinho Abelhão faz a alegria dos moradores de Pinhal e Magistério

Transporte funciona nas noites de quintas até domingos

Chico Izidro

publicidade

Os veranistas dos Balneários Pinhal e Magistério tem uma diversão garantida nas noites de quintas até domingos, o passeio no Trenzinho Abelhão, um ônibus adaptado em forma de trem, aberto nas laterais e que leva os turistas para passear pelas ruas dos dois balneários, em dias alternados. A ideia deixou muito emocionada Benta Pacheco, que passa as férias em Magistério. "Nossa, adorei mesmo. Vi ele passando, fiquei curiosa, e saí de casa decidida a fazer um passeio", disse a moradora de Cachoeirinha, recém completados 80 anos. "Achei muito divertido, a gente está com idade, mas gosta das coisas boas", divertiu-se.

Este é o primeiro ano de atividades do Trenzinho Abelhão, cujo veículo funcionava no Parque da Redenção, em Porto Alegre. "Eu e alguns amigos notamos que os veranistas destas praias estavam carentes de diversão, aí trouxemos o trem para cá", disse Jean Machado, o locutor oficial dos passeios. "Nossos passeios duram em torno de 30 minutos. E neste tempo, a gente faz brincadeiras, descontrai os passageiros, brinca com a população, que fica olhando a nossa passagem", destaca Jean. "A procura pelo passeio tem sido grande", garante.

O passeio acontece de quintas a domingo, das 18h às 24h, respeitando os protocolos de saúde (por exemplo, todos os passageiros devem usar máscara). O valor da passagem é de R$ 15,00, mas nas sextas-feiras o passeio é solidário, no valor de R$ 12,00, mais um quilo de alimento não-perecível.

Em Pinhal, cujos passeios acontecem nas sextas e domingos, o ponto de embarque é no Palco do Osso da Baleia, e em Magistério, com a tour acontecendo nas quintas e aos sábados, o embarque acontece no Palco Ponto de Encontro. O Trenzinho Abelhão vai funcionar até o final da temporada, em 6 de março.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895