A importância da coragem
capa

A importância da coragem

Temática será abordada, dia 11 de abril, no talk show “Trilogia do Poder”, a partir das 19h, na Cameron, do Bourbon Wallig, na Capital

Por
Correio do Povo

Trilogia do Poder será abordado em evento na Capital

publicidade

Concentração, ousadia e criatividade. Na avaliação da psicóloga, escritora e fundadora do Movimento Perfeito, Rosalia Schwark, são três capacidades fundamentais para vencer obstáculos diários e passar a experimentar uma vida melhor, com mais felicidade e realização. Conforme ela, há uma questão nesse processo. “A maioria das pessoas fala de sucesso, realização, como dar certo nos negócios, mas eu acredito que uma das coisas mais importantes que a gente precisa aprender no dia a dia é superar os pequenos obstáculos que às vezes nos desanimam, fazem com que procrastinamos decisões ou baixam a nossa criatividade e ainda às vezes elevam a ansiedade, porque as coisas não estão acontecendo como gostaríamos”, observa. 


Rosalia explica ainda a reação que o cérebro apresenta diante de uma dificuldade, de um desafio. “Em geral, diante de algo que atrasa ou que demora para acontecer, ou quando os parceiros não são os mais adequados, a pessoa se incomoda naturalmente, pois o cérebro cria uma química de adrenalina que se transforma em cortisol e isso gera estresse”. Ela destaca que a pessoa acaba ficando competitiva em demasia, estressada, negativa, começa a reclamar e a viver um pessimismo, que é um final infeliz em seus projetos. “Isso é o natural. É que o nosso cérebro, por ser um órgão de defesa, um órgão primitivo, ele luta ou foge, quando tem que resolver algo. Começa a produzir uma química ruim. No entanto, podemos escolher um outro caminho”, destaca. 


Costumo dizer que os problemas, as experiências contrárias são grandes mudanças de caminho, grandes plataformas para se lançar para um novo lugar, um caminho para um novo resultado. Isso vai muito além de pensamento positivo. “É muito bonito, mas muito frágil para enfrentar as situações, porque o que a gente precisa é uma incessante grande dose de criatividade, ousadia, para abrir oportunidades (que apareciam antes obstáculos), e coragem. Essa temática será abordada, dia 11 de abril, no talk show “Trilogia do Poder”, a partir das 19h, na Cameron, do Bourbon Wallig, na Capital. “Trilogia do poder é quando você mistura por meio de textos que estimulam a pessoa para que ela seja mais ousada, mais criativa, mais corajosa. Eu acredito serem as capacidades que o levam aonde você quer chegar”.