Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 20:05 - Atualizado em 16/12/2013 09:17

Aos 81 anos, morre Peter O'Toole, astro de "Lawrence da Arábia"

Ator foi indicado ao Oscar em oito oportunidades

Ator foi indicado ao Oscar em oito oportunidades<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Bouys / AFP / CP
Ator foi indicado ao Oscar em oito oportunidades
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP
Ator foi indicado ao Oscar em oito oportunidades
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP

O ator irlandês Peter O'Toole, astro do filme "Lawrence da Arábia" (1962), dirigida por David Lean, morreu aos 81 anos, anunciou neste domingo seu agente, Steve Kenis. O'Toole foi indicado ao Oscar em oito oportunidades, e finalmente recebeu um prêmio honorário pelo conjunto da obra em 2003. "Era único no melhor sentido da palavra e um gigante em sua especialidade", disse Kenis.

O presidente irlandês, Michael D. Higgins, disse ter sentido uma "grande tristeza" com o anúncio da morte do ator. "A Irlanda e o mundo perderam um dos gigantes do cinema e do teatro", escreveu em um comunicado.

Filho de um corretor de apostas irlandês, Peter O'Toole nasceu em 1932 e foi criado no norte da Inglaterra. Após ter trabalhado brevemente como jornalista de rádio para a Marinha Real, ele estudou na respeitada Academia Real de Arte Dramática, ao lado de Albert Finney, Alan Bates e de Richard Harris, que também se tornariam atores famosos. Depois de ter feito nome no teatro, ganhou fama internacional no cinema em papéis como o do protagonista da epopeia "Lawrence da Arábia", de David Lean.



Fonte: AFP





» Tags:Cinema Variedades


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.