Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

  • 09/02/2014
  • 22:46
  • Atualização: 22:48

“Fizemos um grande primeiro tempo”, avalia Enderson

Para técnico do Grêmio, começo do jogo se aproxima do ideal projetado à equipe

Para técnico do Grêmio, começo do jogo se aproxima do ideal projetado à equipe | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Para técnico do Grêmio, começo do jogo se aproxima do ideal projetado à equipe | Foto: Fabiano do Amaral / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba e Correio do Povo

Os primeiros minutos do Grêmio no clássico deste domingo são próximos ao que o técnico Enderson Moreira projeta à equipe. Após o 1 a 1 com o Inter, o treinador avaliou positivamente a etapa inicial do Tricolor, mas ressaltou que ainda busca a formação ideal.

“Fizemos um grande primeiro tempo e era merecedor de ter saído na frente, pelo domínio e controle de jogo”, avaliou Enderson, que admitiu a superioridade colorada na etapa final. Ainda assim, Enderson salientou o poder de reação do grupo. “Foi importante para que pudéssemos buscar o resultado.”

O técnico do Grêmio afirmou que ainda estuda a melhor formatação do time. “Estamos num processo ainda. Estou há um mês com a equipe. Temos utilizado sempre a melhor formação possível”, explicou. “Nossa preparação é sempre para que os atletas possam jogar em qualquer estádio, com calor ou frio. A gente busca sempre vitórias, independente do local, torcida.”

Mesmo que o ideal ainda não esteja pronto, Enderson vê a situação como natural ao fim de uma pré-temporada. “É uma equipe viva, que vai se transformando. A gente tem uma Libertadores na quinta-feira e não poderíamos terminar uma pré-temporada dando todo o espaço (para descanso) em detrimento a dar ritmo de jogo aos atletas. Precisamos visualizar o que esses atletas podem dar dentro de campo”, disse.

O treinador espera uma pedreira para a estreia contra o Nacional. “É uma equipe extremamente tradicional, que sabe muito bem jogar em seus domínios, tem um torcedor apaixonado que vai empurrar a equipe”, projetou. “Mas do outro lado tem a nossa equipe, que vai se empenhar ao máximo para trazer um grande resultado de Montevidéu.”

Bookmark and Share