Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/01/2014 15:01 - Atualizado em 12/01/2014 15:07

Quadrilha que ataca bancos de forma pacífica age em Porto Alegre

Agência no Centro da Capital foi vítima desse tipo de furto

Um novo tipo de ataque a banco registrado em todo o país, cometido por quadrilhas que não anunciam assaltos, mas distraem as vítimas e levam grandes quantias em dinheiro, chegou a Porto Alegre. Nessa modalidade, os ladrões entram em grupos nas agências bancárias e alguns conversam com funcionários e seguranças, exibindo boletos nas mãos e pedindo informações, entre outras distrações. Enquanto isso, outros cúmplices conseguem chegar às áreas internas e restritas do banco, furtando o dinheiro sobretudo no setor de tesouraria, gerências ou até nos próprios caixas.

Na quinta-feira passada, a agência do Santander na rua dos Andradas, no Centro do Porto Alegre, foi o alvo da técnica criminosa. Acionados, os agentes da Delegacia de Roubos a Bancos conseguiram capturar três dos seis suspeitos envolvidos. O trio foi preso em um hotel perto da Rodoviária. São dois homens oriundos de Minas Gerais e o terceiro, de Goiás. Houve a apreensão de cerca de R$ 3 mil, levados do banco, além de cinco celulares e um automóvel Gol com placas do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a quadrilha vinha sendo investigada e monitorada. Os policiais se dizem surpresos com o modo discreto, rápido e eficaz de ação dos bandidos. Em agosto de 2013, em Santa Rosa, a mesma quadrilha teve êxito no furto ao Bradesco, enquanto no Banco do Brasil ocorreu apenas uma tentativa. A onda desse tipo de ataque tem se intensificado em todo o país desde 2010. Vários casos já foram registrados em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Bahia e São Paulo, entre outros estados.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





» Tags:Bancos Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.