Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 19/01/2014
  • 17:26
  • Atualização: 17:28

Veículo invade cemitério e deixa seis feridos em Passo Fundo

Nove túmulos ficaram danificados após acidente

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Um acidente de trânsito inusitado registrada no início da manhã deste domingo, em Passo Fundo, na região Norte do Estado, deixou um saldo seis feridos e nove túmulos do cemitério dos Ribeiros danificados. O acidente ocorreu no km 1 da RS 153, onde o Fiat Siena com placas de Passo Fundo dirigido por um homem de 20 anos invadiu a cemitério e capotou. O condutor deve ser preso.

O veículo trafegava no sentido Ernestina-Passo Fundo, quando perdeu o controle após tentar realizar uma ultrapassagem. O carro estava ocupado por seis jovens que haviam saído de uma boate. Desgovernado e em alta velocidade, o Fiat Siena saiu da pista e invadiu o cemitério, localizado às margens da rodovia. O veículo passou por cima da mureta do cemitério e saiu batendo nas sepulturas até capotar.

Nove túmulos ficaram parcial ou totalmente destruídos. Em três deles, as urnas fúnebres ficaram expostas. O veículo ficou destruído deixando todos os ocupantes feridos, embora sem gravidade. As vítimas foram socorridas e conduzidas para o hospital São Vicente de Paulo, onde dois homens ficaram em observação. No grupo, havia um adolescente.

O condutor do veículo foi submetido ao bafômetro que apontou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e permanece no hospital sob custódia de patrulheiros ao Comando Rodoviário da Brigada Militar. Assim que tiver alta será conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.

Bookmark and Share