Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 29/01/2014
  • 11:09
  • Atualização: 11:37

Com vento fraco, calor aumenta no Litoral Norte

Sol forte e mar agradável encheram a praia de Tramandaí

  • Comentários
  • Karina Reif / Correio do Povo

As rajadas de vento enfraqueceram no Litoral Norte nesta quarta-feira e o calor pareceu ficar mais intenso por causa do sol forte. Em Tramandaí, a praia ficou cheia. Como a água do mar não estava muito fria, as crianças aproveitaram bastante para brincar com pranchas de isopor e os casais de namorados trocaram beijos próximo às ondas.

Mesmo com a temperatura alta, boa parte dos banhistas praticou esportes, como caminhada. No entanto, os irmãos de Santo Ângelo Jean e Márcia Kulinski, 39 e 27 anos, optaram pelo frescobol. “Jogamos todos os dias e até aperfeiçoamos a técnica”, disse ele, que pratica tênis na sua cidade. Até o Carnaval, ambos devem manter a rotina.

Veranistas há 20 anos de Tramandaí, José Carlos Dias, 67, e Ilba Inêz Giongo, 58, decidiram se mudar para o município após a aposentadoria. Diferentemente de outros moradores, que não frequentam a orla diariamente, os dois vão para a areia sete dias por semana. Nas primeiras horas da manhã, ambos caminham sete quilômetros no calçadão, depois pegam as cadeiras para tomar banho de sol.

Preocupada com os raios ultravioleta, a comerciária Rejane Donati, 53, passa e repassa o filtro. “Hoje não tem como escapar do sol”, ressaltou. Ela contou que veraneia em Tramandaí há mais de 30.


Bookmark and Share