Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/03/2014 18:56

MP denuncia mais um empresário por fraude no leite

Proprietário de posto de refrigeração foi investigado na Operação Leite Compen$ado e interditado

Foi denunciado nesta segunda-feira, na Justiça de Panambi, o empresário Odir Pedro Zamadei por fraudar 97.130 litros de leite através da adição de água contendo ureia e formol. Conforme a denúncia do Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, nove amostras do leite cru analisadas pelo Laboratório da Univates apontaram a presença do produto químico. O posto de refrigeração da Indústria e Comércio de Laticínios ‘O Rei do Sul Ltda’, do qual Zamadei é proprietário, foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 24 de fevereiro de 2014, em decorrência das inúmeras irregularidades detectadas no produto analisado.

O local, que fica em Condor, foi um dos alvos da Operação Leite Compen$ado 4, deflagrada no último dia 14 em outras sete cidades da região Noroeste do Estado. De acordo com as investigações das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, ele recebeu o leite cru adulterado dolosamente, com a finalidade de aumentar a lucratividade, já que o produto permaneceu na empresa do denunciado pelo período de até seis horas para, depois, ser vendido à indústria para comercialização.

Dessa forma, Odir Pedro Zamadei, que permanece preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, incorreu nove vezes nas sanções previstas no parágrafo 1º do Artigo 272 do Código Penal, (fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo substância alimentícia ou o produto falsificado, corrompido ou adulterado).

Saiba mais
• Deflagrada operação contra adulteração de leite no Noroeste do RS
• Cerca de 300 mil litros de leite adulterados foram vendidos
• Supermercados gaúchos recolhem leite das marcas Parmalat e Líder
• Walmart retira leite Parmalat e Líder de lojas no PR e SP

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.