Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 14/04/2014
  • 14:12

TV cubana transmitirá pela primeira vez encenação da Paixão de Cristo

As procissões fora dos templos foram autorizadas em 1998 pelo Governo do então presidente Fidel Castro

  • Comentários
  • AFP

A televisão estatal cubana transmitirá na quarta-feira pela primeira vez a encenação da Paixão de Cristo que é realizada na catedral de Havana durante a celebração da Semana Santa católica, no âmbito da aproximação entre a Igreja e o governo.

"A televisão cubana transmitirá, na quarta-feira, 16 de abril, às 21h00, pelo Canal Educativo, a encenação da Paixão do Senhor a ser realizada na Segunda-Feira Santa na Catedral de Havana", informou a Conferência de Bispos em seu site iglesiacubana.org.

Consultado pela AFP, o secretário-executivo da Conferência, o sacerdote José Félix Pérez, disse que na sexta-feira serão realizadas as tradicionais procissões no país, entre elas a de Havana Velha, liderada pelo cardeal Jaime Ortega.

As procissões fora dos templos foram autorizadas em 1998 pelo Governo do então presidente Fidel Castro, após a visita do papa João Paulo II à ilha.

Também foram concedidos espaços aos bispos na rádio e na televisão para que transmitam mensagens durante as celebrações católicas, o que fazem todos os anos desde então.

Bookmark and Share