Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/04/2014 14:40 - Atualizado em 24/04/2014 14:47

Corregedoria faz perícia em creche onde corpo de dançarino foi achado

Corpo de Douglas Rafael Pereira, foi encontrado na manhã dessa terça

Agentes da Corregedoria da Polícia Militar, acompanhados de investigadores da 13.ª Delegacia de Polícia realizam nesta quinta-feira uma perícia na creche-escola Lar de Pierina, onde foi achado o corpo do dançarino Douglas Rafael Pereira, o DG, na manhã dessa terça. Um cartaz afixado na porta do local informa que as aulas serão retomadas apenas na próxima segunda.

• Moradores viram e filmaram bailarino sendo torturado por policiais, diz mãe
• Laudo indica que dançarino morreu por "ferimento no pulmão"

O comércio na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, que dá acesso ao Morro do Pavão-Pavãozinho, fechou as portas no fim da manhã. Sem se identificar, comerciantes disseram que a ordem partiu de homens que desceram do morro e que seriam ligados ao tráfico de drogas na favela, que possui uma unidade de Polícia Pacificadora desde dezembro de 2009.

Pelo Facebook, foi convocado um protesto contra a morte de DG. O evento no fim da manhã já tinha mais de 700 confirmações. Os manifestantes pretendiam sair no começo da tarde e seguir a pé por ruas de Copacabana até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde o rapaz será enterrado às 15 horas.

Moradores confeccionam cartazes, com pedidos de justiça. Também há pichações em vários pontos da favela com dizeres como "Saudades do DG".

Bookmark and Share

Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.