Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 19:54 - Atualizado em 27/05/2014 20:08

Câmara define recurso até quinta contra audiência pública sobre lei das antenas na Capital

Ambientalistas criticam lei que permite a colocação de antenas com distância de cinco metros

A Câmara de Vereadores da Capital finalizou um recurso contra a decisão judicial que estabelece a realização de audiência pública para discutir a alteração da lei sobre a instalação de antenas para a telefonia celular. O prazo para que o Legislativo recorra termina na sexta-feira.

A Procuradoria da Casa analisou a determinação da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, mas depende de decisão a ser tomada pela Mesa Diretora e os líderes dos partidos em reunião na próxima quinta-feira.

“Defendo a realização de audiências públicas quando há grandes projetos, acho que ajudaria o Legislativo a definir as suas posições. Temos que aprender a conviver com a crítica”, sustenta o presidente da Câmara, vereador Professor Garcia.

A realização de uma convocação pública é uma solicitação da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan). O projeto do Executivo, que permite a instalação das chamadas estações de radiobase (ERBs), equipamentos que fazem a conexão entre celulares e companhias de telefonia, é alvo de críticas dos ambientalistas.

Os críticos entendem que a instalação de antenas nas proximidades de fachadas e marquises de edifícios pode gerar radiação. Além disso, a lei pode abrir brechas para a colocação das miniantenas a menos de cinco metros entre uma e outra.

Bookmark and Share



Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.