Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 17/06/2014
  • 09:42
  • Atualização: 09:55

PF prende traficante mexicano que iria assistir a jogo do Brasil

Homem de 49 anos foi localizado no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

  • Comentários
  • Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite dessa segunda-feira, no Rio de Janeiro, um traficante mexicano procurado por tráfico de metanfetaminas em Guadalajara, no México, e também pela justiça dos Estados Unidos. O homem de 49 anos iria assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o México, que ocorre nesta terça-feira às 16h. 

A prisão, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, ocorreu quando o traficante tentava embarcar para o Ceará, às 23h50min, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim. Segundo a PF, ele tinha ingresso para assistir à partida entre Brasil e México, pelo Grupo A, no Castelão, em Fortaleza. 

No Rio, o traficante se hospedou em um hotel da zona sul do Rio, junto com a mulher, um filho de 29 e outro de 17 anos. Segundo a PF, a entrada no País foi no dia 11 deste mês, por via terrestre, vindo da Argentina. Como o nome dele estava na lista da Interpol, o governo dos Estados Unidos foi informado da presença de um procurado de justiça americana no Brasil e encaminhou um pedido dxtradição ao STF.

O traficante vai ficar preso até o fim do processo de extradição no Supremo. Até o momento, a Polícia Federal não divulgou o nome dele.

Bookmark and Share