Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 20/06/2014
  • 19:58

Bares da Cidade Baixa e Moinhos de Vento faturaram até 110% a mais em dias de jogos do Brasil

Caipirinha de cachaça é apontada como a bebida preferida dos turistas

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Os proprietários de bares dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento chegaram a faturar de 30% a 110% a mais em dias de jogos da Seleção Brasileira. Entre os estabelecimentos com aumento significativo de vendas estão o Boteco Dona Neusa, a Bazkaria, o Espaço Cultural 512, o Pampa Burger e outros pubs temáticos, por exemplo.

O estudo de percentual foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, no Rio Grande do Sul (Abrasel-RS). A entidade revela ainda que durante as partidas realizadas em Porto Alegre, estabelecimentos da Cidade Baixa e do Centro Histórico também registraram lucro extra, de, no máximo, 70%.

Ainda, segundo a Abrasel, restaurantes específicos para alimentação, porém, não registraram acréscimo de faturamento, ao contrário daqueles com atrações para turistas como a Churrascaria Galpão Crioulo. A caipirinha de cachaça já é apontada como a principal bebida consumida pelos turistas.

O levantamento mostra também que em bairros não turísticos, os proprietários de estabelecimentos chegaram a registrar perdas significativas. A entidade previa estabilidade no volume de vendas, que diminuiu em áreas especificas durante o Mundial.

A Abrasel-RS estima que o comércio possa faturar ainda mais com a chegada de torcedores argentinos antes de 25 de junho, data do jogo contra a Nigéria, no estádio Beira-Rio.

Bookmark and Share