Regina Casé fala sobre a importância do acolhimento de crianças com deficiência em abrigos do Rio Grande do Sul

Regina Casé fala sobre a importância do acolhimento de crianças com deficiência em abrigos do Rio Grande do Sul

Em vídeo, atriz e apresentadora aborda conscientização e reforça o trabalho do Instituto Colo de Mãe, liderado por mães atípicas e que organizou abrigo em Porto Alegre

Correio do Povo

Regina Casé é mãe atípica, termo que reflete mães cujos os filhos são pessoas com deficiência

publicidade

Entre as milhares de pessoas que tiveram que deixar suas casas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as pessoas com deficiência passam por maiores dificuldades por possuirem demandas específicas de saúde e dificuldade de se adaptar aos alojamentos coletivos. A atriz e apresentadora Regina Casé publicou um vídeo neste sábado, dia 11, falando da situação e conscientizando sobre a importância do acolhimento para esse grupo, principalmente as crianças, que foram resgatadas sem seus aparelhos, têm mais dificuldade de lidar com o trauma e estão, até mesmo, sofrendo violência.

"As pessoas com deficiência que estão sendo resgatadas estão sendo levadas para abrigos, que por mais acolhimento e afeto tenham, não tem recursos adequados, não tem profissionais preparados”, reforça.

Mãe atípica - termo que reflete mães cujos os filhos são pessoas com deficiência -, Regina mencionou que o Instituto Colo de Mãe, liderado por mães atípicas, iniciou o trabalho de acolhimento e improvisou um abrigo de famílias atípicas com crianças no bairro Passo D'Areia, na Zona Norte de Porto Alegre. A instituição necessita de auxílio para reformar o prédio que receberá, por seis meses, 400 pessoas, entre famílias com crianças.

"As pessoas com deficiência do RS pedem por socorro, visibilidade, responsabilidade e afeto! Elas não podem esperar. Que a gente possa ser, de alguma forma, um colo de mãe para essas famílias", reflete Regina Casé.

A instituição está arrecadando doações em dinheiro para as reformas em elétrica, hidráulica, construção de banheiros, infraestrutura de segurança e acessibilidade para as crianças com deficiência; doações para a sustentabilidade do abrigo por 6 meses, e doação de 20 IPads para crianças autistas não verbais que precisam do recurso para se comunicarem.

As doações podem ser realizadas por meio do pix somoscolodemae@gmail.com.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895