Seis feiras para comprar presentes de Natal em Porto Alegre no fim de semana

Seis feiras para comprar presentes de Natal em Porto Alegre no fim de semana

Eventos reúnem expositores diversos e programação cultural para todas as idades

Camila Souza

Feira de Design na Travessa ocorre neste fim de semana, das 11h às 20h

publicidade

As feirinhas de rua são ótimas opções para garantir presentes de Natal diferentes e criativos, apoiando os artistas locais. Neste final de semana, Porto Alegre terá pelo menos seis destes eventos para colocar na agenda. Além de conferir os produtos de moda, artesanato, decoração e gastronomia, o público poderá curtir atrações musicais e programação para todas as idades. Confira:

🎁 Feira de Design na Travessa da Paz

A Travessa da Paz, junto à Redenção, estará fechada neste sábado e domingo para receber a primeira edição da Feira de Design na Travessa, das 11h às 20h, reunindo 50 marcas nos dois dias de evento. Com realização da Open Design e da Independente Galeria de Design, a feira tem curadoria de Camila Farina e vai reunir nomes importantes do design independente gaúcho e brasileiro em mobiliário, decoração, moda e utilitários em geral.

Entre as marcas confirmadas para a mostra no sábado estão Designacional, Oui Velas, Dote Cerâmica, Orih Bordados, Tramas do Sul, Adoro Cores e Ju Ernst. No domingo, o público poderá conferir expositores como Libélula Cerâmica, Lampe Decor, Grazi Marcondes, Cylene Dallegrave, Sobre Madeira, Persona e Godê.

O consagrado joalheiro César Cony também vai marcar presença nos dois dias. O evento conta com a parceria gastronômica do Anthea Café e chopp da Mambembe. A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis no site.

Endereço: Via Trastevere | Travessa da Paz, 44 - Farroupilha

🛍️ Brick de Desapegos e Me Gusta na Cidade Baixa

O Brick de Desapegos e a feira Me Gusta se unem neste sábado para uma edição especial de Natal na Cidade Baixa, das 11h às 19h. O evento vai receber mais de 70 expositores, com diversas opções de presentes, cerveja e música. As marcas Brié, Gatos de Rua, New Age Second Hand, Chamaquitas, Brechó Luiza Minuzzo, Iluminah, Pixel, Panos Vintage, Bromélias e Dona Onça têm presença confirmada.

Endereço: Rua República, entre José do Patrocínio e João Alfredo - Cidade Baixa

🎁 Casa Cerâmica no Mercado Público

Também tem Casa Cerâmica neste fim de semana, no 2º andar do Mercado Público. No sábado, a feira ocorre das 10h às 19h, e no domingo, das 10h às 15h. O evento é uma ótima opção para comprar presentes de Natal originais e criativos, apoiando os artistas locais. Entre os expositores confirmados estão Cottá, Le Petit, Atelier Capivara, Da Dê Cerâmicas, Vânia Vládis, Becami, Pri Cerâmicas, Benzê e Marilia Thiesen. Confira a programação completa no Instagram.

Endereço: Largo Jorn. Glênio Péres, 1 - Centro Histórico

Veja Também

🎉 Brick comemora aniversário de 12 anos no Ocidente

Já no domingo é dia de festa para comemorar os 12 anos do Brick de Desapegos. A programação cheia de atrações ocorrerá no Ocidente, das 13h às 20h. Mais de 60 marcas selecionadas, entre brechós e autoral, vão levar opções de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos naturais.

O evento também promete bolo, brindes para os primeiros clientes e vinil com a Feira Vitrola. A partir das 18h, tem show no rooftop com a cantora Nina Rouge, que está lançando seu novo single "Back to You". A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis no Instagram.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim

🎄 Natal da Praça do Arvoredo com feira e música

Outro evento para colocar na agenda é o 1° Natal da Praça do Arvoredo, neste domingo, das 10h às 21h, no Centro Histórico. A festa, realizada por diversas pessoas do bairro, foi pensada para atender todas as idades. A feira fica por conta do Coletivo de Rua, que vai reunir diversos expositores locais, entre eles Empório Universo Místico, Casula, Risco Furtado, Soul Street Culture e Outlet do Nuts.

O Café Mal Assombrado vai levar diversas opções de comida e bebida durante todo o evento. A programação tem contação de história para as crianças, com a Mamãe Noel Leila Pereira, e diversas atrações musicais.

Endereço: Praça Padre Gregório de Nadal | Rua Fernando Machado - Centro Histórico

🎅 Brique de Ipanema faz 3ª edição de Natal

E na Zona Sul, a dica é o Brique de Ipanema, que fará sua 3° edição de Natal neste domingo, das 10h às 20h. Entre os mais de 25 expositores confirmados estão Laurindo Art, Art Estilo Decoração, CS Artesanato, Atelier de Alquimia, Beta Ulrich, Encanto dos Panos, Feltro com Amor, Quero Aromas, RAG - Cactos e Suculentas e Brechó da Drika.

Endereço: Rua Leme com Av. Guaíba - Ipanema


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895